sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lei obriga Postos a publicar informações sobre combustível comercializado


            Uma boa notícia para quem abastece em Postos de Combustíveis da capital. Muito em breve o natalense poderá dispor de mais uma ferramenta contra o preço abusivo praticado em alguns Postos da cidade. Desde o mês de maio deste ano, o vereador George Câmara (PCdoB) apresentou à Câmara Municipal de Natal, o projeto de lei nº 117/2011, que obriga os Postos de revenda de combustível da capital a afixarem um quadro informativo de acordo com orientações do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.0781/1990)...

            Se aprovado o projeto, os natalenses passarão a conhecer verdadeiramente os valores referentes à composição, insumos, encargos e impostos respectivos à comercialização dos combustíveis em Natal.

            De acordo com o autor do projeto, o vereador George Câmara, o projeto visa dar transparência no acesso às informações referentes à comercialização dos combustíveis, auxiliando a população na escolha do Posto, mas também estimular a sociedade a exercer seu papel de fiscalizador e controlador do mercado privado.

            O vereador comunista ainda coloca que a proposta ajuda a combater os altos preços praticados em Natal, além de fortalecer o controle social à medida que coloca a disposição da população informações que antes eram escondidas oportunamente. “Dessa forma podemos munir o consumidor de subsídios para que possa cobrar das autoridades responsáveis por controlar excessos - como o Procon e o Ministério Público - a devida fiscalização e punição de quem atue comercialmente de maneira abusiva”, frisa o vereador.

Enviado por Arthur Varela

Nenhum comentário:

Postar um comentário