segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ciência transforma o alunado


            Proporcionar o acesso de gestantes, crianças e adolescentes à saúde, educação, deixou de ser o sonho impossível de centenas de famílias carentes de Natal e Macaíba. Desde a implantação, entre 2007 e 2008, das ações sociais do Instituto Internacional de Neurociências de Natal - Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), coordenadas pelo cientista Miguel Nicolelis, iniciou-se um processo de transformação social através da ciência...

            Em entrevista concedida à revista Carta Capital, em 2007, Nicolelis disse: "A ciência tem valores que, aplicados a qualquer atividade social, levam à transformação". Há quatro anos, iniciou-se este processo no Rio Grande do Norte.

            A contribuição da Associação Alberto Santos Dumont de Apoio à Pesquisa (AASDAP), para o Estado vai além da implantação do IINN-ELS em Natal e Macaíba. A Associação trouxe para o RN Centros de Educação Científica, com a implantação da Escola Alfredo J. Monteverde, na Cidade da Esperança, atualmente com 600 alunos, e em Macaíba, com 400 estudantes de 11 a 17 anos. Além da construção do Centro de Saúde Anita Garibaldi, em Macaíba. 

Fonte: Tribuna do Norte


Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário