quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Campanha Papai Noel do Correios é lançada


            Com direito à participação do Papai Noel, crianças das escolas públicas, gestores e empregados dos Correios, foi lançada a campanha Papai Noel dos Correios 2011, no Rio Grande do Norte. Este ano, aproximadamente 70 escolas foram cadastradas para participar e as cartinhas já estarão disponíveis para "adoção" a partir desta semana...

            A campanha consolida, em 2011, o objetivo de incentivar a educação, admitindo exclusivamente cartinhas provenientes de crianças que estejam cursando até o 5º ano do Ensino Fundamental, em escolas públicas indicadas pelas secretarias municipais de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Mossoró e Currais Novos.

            O candidato a "padrinho", qualquer pessoa que se interesse em presentear as crianças, pode ir até uma das 40 agências da Grande Natal, além de Currais Novos e Mossoró, e adotar uma cartinha com a certeza de estar presenteando uma criança que efetivamente frequenta o ambiente escolar.

            O período de "apadrinhamento" vai de 14 de novembro a 16 de dezembro, quando se encerra também o prazo para entrega dos presentes nas agências participantes. A decisão da Diretoria Regional do RN de não aceitar cartinhas vindas diretamente da comunidade atende a uma sugestão nacional da ECT e se deveu em parte às práticas indevidas que vinham sendo registradas, principalmente por parte de adultos que se faziam passar por crianças ou se aproveitavam da campanha para autopromoção.

Extraído do Jornal Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário