quinta-feira, 10 de novembro de 2011

êta! dessa aqui eu gostei!


Da Craibeira

“Queria ser contraparente do porteiro da Prefeitura de Macaíba e com esse adjutório chegar junto à Prefeita e pedir a sua excelência para que cuide da Craibeira do Alto do Ferreiro Torto, logo na entrada da cidade, à direita de que vem de Parnamirim pela BR-304 (do lado esquerdo fica a barragem do Alto do Vilar). Sua floração este ano é um alumbramento, um verdadeiro cio, novilha de raça, que não me lembro de ter visto igual nos anos anteriores...

A belíssima árvore sertaneja (quem teve o bom gosto e sabedoria de tê-la plantado ali?), solitária naquele canto sobranceiro, dominando a paisagem, está carecendo de uma proteção. Uma singela pracinha, bem singelinha, por exemplo, com dois bancos rústicos para quem quiser namorar, ou não, diante daquela enorme e bem desenhada taça de amarelo-ouro. Um espetáculo. Não se vê uma folha verde. Ainda se namora em Macaíba? No meu tempo de menino, querendo ser frangote, namorava-se muito. Na festa da Padroeira e nos caminhos das pedreiras, tempos de jabuticaba...”“

Extraída do Jornal Tribuna do Norte.

2 comentários:

  1. Caros amigos

    Com único intuito de divulgar os grandes escritores
    e grandes livros Potiguares , agora existe um espaço para valorizar as nossas obras literárias.

    Peço a voces gentilmente , que divulguem esse trabalho sem fim lucrativo, que quer apenas valorizar as obras e os autores da nossa terra. Todos os homenageados vivos, estão sendo comunicados e estão muito felizes .

    Muitos dos grandes livros e autores do RN precisam ser reeditados e relançados urgentemente, é preciso chamar atenção dos governos estadual e municipal para essa causa .

    Essa luta é de todos os Potiguares

    101 livros do RN (que você precisa ler).

    http://101livrosdorn.blogspot.com/

    Grato

    ResponderExcluir
  2. Obg a todos os amigos que apoiam essa causa, em nome de vários estudantes que estão conhecendo a literatura e os autores do RN, eu agradeço de coração.

    ResponderExcluir