quinta-feira, 10 de novembro de 2011

êta! dessa aqui eu gostei!


Da Craibeira

“Queria ser contraparente do porteiro da Prefeitura de Macaíba e com esse adjutório chegar junto à Prefeita e pedir a sua excelência para que cuide da Craibeira do Alto do Ferreiro Torto, logo na entrada da cidade, à direita de que vem de Parnamirim pela BR-304 (do lado esquerdo fica a barragem do Alto do Vilar). Sua floração este ano é um alumbramento, um verdadeiro cio, novilha de raça, que não me lembro de ter visto igual nos anos anteriores...

A belíssima árvore sertaneja (quem teve o bom gosto e sabedoria de tê-la plantado ali?), solitária naquele canto sobranceiro, dominando a paisagem, está carecendo de uma proteção. Uma singela pracinha, bem singelinha, por exemplo, com dois bancos rústicos para quem quiser namorar, ou não, diante daquela enorme e bem desenhada taça de amarelo-ouro. Um espetáculo. Não se vê uma folha verde. Ainda se namora em Macaíba? No meu tempo de menino, querendo ser frangote, namorava-se muito. Na festa da Padroeira e nos caminhos das pedreiras, tempos de jabuticaba...”“

Extraída do Jornal Tribuna do Norte.

Um comentário:

  1. Obg a todos os amigos que apoiam essa causa, em nome de vários estudantes que estão conhecendo a literatura e os autores do RN, eu agradeço de coração.

    ResponderExcluir