sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rescindido, concurso devolverá taxa de inscrição


            Os 5.280 candidatos que disputaram o processo seletivo simplificado para o preenchimento de 696 cargos  no Samu 192, cujo convênio firmado no ano passado, entre o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde (Copis-RN) e a Secretaria Estadual de Saúde Público, foi rescindido em março de 2011 por determinação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), terão direito à devolução da taxa de inscrição. O presidente do Copis-RN, Péricles Faria, disse que "o prejuízo de R$ 184 mil será rateado" entre as 132 prefeituras que compõe o referido Consórcio...

            Em 22 de agosto o Ministério Público Estadual e o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde (Copis-RN) assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que, em 30 dias, proceda a anulação do  certame. No TAC firmado com as promotoras de Justiça Moema de Andrade Pinheiro e Kalina Correia Filgueira, que respondem, respectivamente, pelas 32ª Promotoria da Fazenda Pública e 48ª Promotoria de Defesa da Saúde Pública da Comarca de Natal, o Consórcio comprometeu-se, ainda, a devolver o dinheiro no prazo de seis meses.

            Péricles Faria explicou que os valores das taxas de inscrição serão devolvidos, nominalmente, a cada um dos candidatos, em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) ou do Banco do Brasil, o que será informado, no momento oportuno, por intermédio dos veículos de comunicação: "Quem não tiver conta bancária, o dinheiro será depositado no banco em nome do  candidato, que deve retirar a importância com o número de seu CPF"


Leia Mais na Íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário