quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Plano de ação propõe agilidade na gestão criminal da comarca de Macaíba


Juíza Ticiane Nobre.

            A 1ª Vara Criminal da Comarca de Macaíba promove hoje, às 11h, o lançamento do Plano de Ação da Secretaria Judiciária que tem como objetivo aperfeiçoar o modelo de gestão atual com o novo paradigma de gestão, visando aprimorar os resultados utilizando os recursos disponíveis, fazendo uso da gestão de pessoas por competência e das atividades por processos de trabalho...
            O Plano faz uma identificação dos problemas daquela Secretaria e apresenta soluções para eles. Além disso, propõe uma adequação do número de servidores às necessidades de serviços da Vara de Macaíba, bem como a eliminação da sobrecarga de serviço. O documento também cria uma padronização do atendimento e das rotinas da Vara Criminal. Tudo isso com o intuito de garantir uma justiça mais eficiente aos usuários.

            Plano de Ação da Secretaria Judiciária de Macaíba foi elaborado, após curso ministrado por servidores do Tribunal de Justiça. A juíza Ticiana Nobre e os diretores das 9ª e 15º Varas, respectivamente, Michelson Cordeiro e Francisco Ribeiro organizaram o curso, que foi ministrado pela técnica judiciária, Sônia Teixeira. O Plano foi elaborado pelo diretor de secretária Francisco Chibério, com a colaboração dos demais servidores.

            "Esse curso visava atender a Meta Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - que é implantar em, pelo menos, 50% das unidades judiciárias de 1º grau um modelo de gerenciamento de rotinas. Ele foi ministrado em 48 horas-aula para três varas experimentais e no final lançamos o desafio de criar o Plano Estratégico e para nossa alegria, a Vara Criminal de Macaíba, está apresentando o seu Plano em menos de um mês", diz Sônia Teixeira.

            Além da Vara Criminal de Macaíba, participam desse projeto piloto a 8ª Vara Cível e a 13ª Vara Cível, ambas de Natal.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário