segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Obras de Esgotamento Sanitário de Parnamirim serão retomadas no final deste mês


            As obras de esgotamento sanitário do município de Parnamirim serão retomadas no final deste mês.  As obras  foram embargadas há cerca de um ano pelo Tribunal de Contas da União, que indagou o executivo municipal pelo uso de recursos federais para a compra de materiais serem feito pela mesma construtora responsável pela obra, a A Gaspar. O município obteve em julho, a aprovação do TCU nas reformulações propostas - passando a ser o comprador dos insumos -  e aguarda a autorização por parte da Caixa Econômica Federal, para liberação do financiamento...

            Os trabalhos serão iniciados, simultaneamente nas bacias 2, 3, 4, e 5 - bairros do Centro, Jóquei Clube, Santos Reis, Cohabinal e Monte Castelo. "Isso será possível porque já temos a rede instalada", lembra. Quando suspensa por orientação do TCU, a Prefeitura havia instalado cerca de 42  quilômetros de tubulação.     

            O investimento total é estimado em R$ 48 milhões, oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Do total, R$ 5 milhões já foram empregados, antes da paralisação das obras para a instalação da rede coletora. Os recursos, segundo o secretário, permaneceram depositados a espera das mudanças no projeto inicial.

            O projeto prevê a implantação de quatro estações elevatórias e de uma estação de tratamento de esgotos, às margens da BR-304.  O efluente tratado será lançado em um dos braços do rio Potengi, em Macaíba. O prazo de execução é de 48 meses.

Extraída do Jornal Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário