terça-feira, 17 de agosto de 2010

A importância de votar

Em 3 de outubro de 2010, os cidadãos brasileiros irão às urnas eleger o novo presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Vence por maioria aqueles que se candidatarem para os cargos de presidente, governador e senador.


Para presidente de república e governador, será considerado eleito o candidato que obtiver a maioria absoluta dos votos válidos (sem contar brancos e nulos), alcançando mais de 50% dos votos na primeira votação. Caso isso não aconteça, ocorre o segundo turno, que será realizado no dia 31 de outubro.


Nessa época de eleição é muito comum as pessoas votarem apenas por votar, ou por troca de favores, influências ou coisas do gênero. Entretanto, é fundamental que os eleitores de conscientizem que o poder de escolha é nosso, e votar apenas para cumprir uma “obrigação” não é votar.


Se você for cumprir sua “obrigação” no dia 3 de outubro desse ano lembre-se que: “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.” (Arnold Toynbee). Depois meu amigo, não adianta reclamar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário