Desde o início do mês, o Censo 2010 está sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em visita aos domicílios de todo o estado. Algumas das pessoas que estão realizando este trabalho têm encontrado dificuldades na apuração das informações, como vem acontecendo em Parnamirim, Grande Natal.
Segundo informações da assessoria de imprensa do instituto e da coordenação do município, a ação de marginais e a restrição de acesso a condomínios dificultam o trabalho dos recenseadores.
Em bairros periféricos, principalmente os localizados nos limites de divisão entre os municípios de Parnamirim e Macaíba, a ação de marginais tem sido o principal obstáculo dos recenseadores. É o caso do bairro Bela Parnamirim (antigo Bela Vista).
De acordo com Sérgio Magno Fernandes, coordenador da subárea do município, vândalos chegam a abordar os funcionários do IBGE e os tratam com hostilidade. "Eles ficam ameaçando, perguntando o que a pessoa quer naquela área e dizendo até que vai tomar o equipamento usado pelos recenseadores (o computador de mão PDA)", explica Sérgio.
Extraída do site: www.dnonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário