terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bancada menos produtiva no senado é do RN

De acordo com a ONG Transparência Brasil, a mais importante instituição brasileira de fiscalização dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, os senadores do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino Maia (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM), formam a bancada menos produtiva no senado federal. Os três juntos são responsáveis por apenas 17 iniciativas, mas, nenhuma delas aprovada.


Texto extraído: "A distribuição das matérias com impacto segundo as bancadas estaduais (há três senadores por bancada) está descrita na tabela seguinte. Contam-se apenas os projetos de responsabilidade dos senadores em exercício em 8 de abril de 2009.


Por isso, os totais informados podem não coincidir com os totais das tabelas anteriores, que também incluem proposições de senadores que estiveram em exercício em algum momento no passado.


Os senadores do Rio Grande do Sul (Paulo Paim, Pedro Simon e Sergio Zambiasi, principalmente os dois primeiros) são os mais ativos. Sozinhos, respondem por 372 proposições (17% do total), das quais 22 foram aprovadas (também o maior número entre as bancadas estaduais, correspondente a 15% do agregado).


A bancada menos produtiva sob esse ponto de vista tem sido a do Rio Grande do Norte (Garibaldi Alves Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini), responsáveis por apenas 17 iniciativas, nenhuma das quais aprovada."




Matéria extraída integralmente de http://www.excelencias.org.br/docs/prod_leg_congresso.pdf




Nenhum comentário:

Postar um comentário