sábado, 25 de junho de 2011

Macaibense Wallyson é artilheiro da Libertadores


Wallyson é artilheiro da libertadores
            A 52ª edição da Copa Libertadores da América foi encerrada nesta quarta-feira (22), com o Santos/SP sagrando-se o grande campeão, após derrotar o Peñarol/Uruguai na decisão. Mas, sem dúvida, um dos destaques da competição foi o atacante potiguar Wallyson, que defendendo o Cruzeiro/MG, e mesmo deixando a competição na fase de oitavas-de-final, terminou como artilheiro, com sete gols marcados...

            O feito, que certamente deixou a torcida do time mineiro bastante satisfeita, orgulhou bastante a torcida do ABC. Isso porque o goleador, natural de Macaíba (RN), foi formado no Elefante, onde marcou os primeiros gols e deu início a fama de "matador".

            Em seu primeiro ano como profissional no ABC, em 2007, o atacante logo assumiu a condição de titular e com belos e importantes gols levou o Alvinegro ao título estadual, quando entrou para história sendo o primeiro jogador a marcar quatro gols em uma final e em um clássico, e ao acesso à Série B.

            Nesta temporada, Wallyson foi o artilheiro do Campeonato Estadual com 10 gols e o artilheiro abecedista na Série C com 16 gols, sendo o terceiro maior goleador do campeonato.    O belo desempenho do artilheiro o levou ao Atlético/PR e logo em seguida para o Cruzeiro/MG, aonde vem atuando.

Fonte: abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário