sábado, 25 de junho de 2011

Macaíba poderá receber “Parque do Conhecimento - Cidade da Ciência”

Cidade da Ciência um sonho que poderá se realizar.
            No início deste ano, o projeto  "Parque do Conhecimento - Cidade da Ciência", foi entregue ao secretário extraordinário da Copa do Mundo em Natal, Demétrio Torres. O documento foi repassado pela ex e atual diretoras da Fundação, Isaura Rosado e Bernardete Sousa, respectivamente. Atualmente, o secretário avalia a possibilidade de (re)incluir o projeto dentro das obras da Copa no entorno do Centro Administrativo...

            "Estamos analisando o impacto da interferência do projeto da Cidade da Ciência na área do Arena das Dunas", afirmou. Uma outra possibilidade de terreno que poderá sediar o complexo científico e de lazer, é uma área nas proximidades do Casarão dos Guarapes (também conhecido como Casarão da Viúva Machado), localizado entre Natal e Macaíba.

            "Surgiu a possibilidade de construirmos a Cidade nas proximidades do Casarão", afirmou Isaura Rosado. Demétrio Torres ressaltou, porém, que o Governo ainda não apontou nenhuma outra área e que o resultado da análise solicitada pela Fapern não tem data para ser divulgado.

            A "Cidade da Ciência" foi concebida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) na gestão da ex-governadora Wilma de Faria. A ideia inicial era erguer o complexo num espaço vazio do Centro Administrativo, próximo à Secretaria de Justiça e Cidadania. As obras não passaram da fase inicial, quando começaram mais de dois anos após o anúncio do projeto.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário