terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sábado é dia do Rock, bebê!

            Parafraseando Cristiane Torlone, sábado dia 09 de outubro, a Escola Estadual Dr. Severiano, localizada no centro de Macaíba promoveu o evento Rock na Escola, onde conseguiu socializar a idéia de um rock sustentável, regado a muito conhecimento e integração entre os alunos, por meio de oficinas culturais e sociais durante todo tento...

            O evento contou com a participação dos alunos, do corpo docente e claro de muitos jovens apaixonados pelo ritmo envolvente do rock, com uma linguagem expressada nas indumentárias usadas como o tradicional “all star”, as roupas pretas e claro uma maquiagem bem pesada.

            Uma iniciativa das Professoras Ismarleide e Sânzia, bem como de todo o corpo docente da escola, o Rock na Escola foi idealizado como compensação dos dias letivos perdidos com a última grave dos professores da rede estadual. Enganam-se quem pensa que foi só curtição, a Professora Ismarleide foi categórica ao explanar no palco do show que durante 10 sábados os alunos participaram de oficinas de cultura e arte, e os trabalhos de colagem, a dança, a paródia foram expostos durante todo o evento, no palco e nas dependências da escola.  

            Desde Renato Russo a Kurt Cobain, o Rock na Escola realizou um verdadeiro apanhado da história e evolução do rock, realizando um verdadeiro túnel do tempo. O Festival SWU Music & Arts Festival, que promove a música, arte, e a Sustentabilidade foi referência para o projeto. O Rock na Escola contou com o show da Banda Moby Dick.

Por Júlia Damasceno

Mais fotos:
Paródias no Rock na Escola.

Túnel do Tempo do Rock.

Mural: A Maldição dos 27 Anos.

Vista lateral do Palco.

Tenda do Desenvolvimento Sustentável.

Platéia e participação estudantil.

Entrada da escola.

Público inicial.

Palco do Rock na Escola 2011.

Oficina de dança.

4 comentários:

  1. Ola amigo, ajudem a divulgar as obras literárias do RN, nossos autores potiguares agradecem.
    muitas das nossas obras precisam ser relançadas e reeditadas.nossas obras literárias estão esquecidas no tempo, inclusive grandes autores de macaíba,ceara-mirim, assu.


    literatura potiguar !

    101 livros do RN
    http://101livrosdorn.blogspot.com/

    Acessem e divulguem !

    grato

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho um blog também e estou fazendo um trabalho nele desde setembro direcionado a macaíba. Irei encerra no dia 27 de outubro. É um trabalho fotográfico sobre a cidade.

    Costinhamar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ´Bom dia! Queria informar que o Projeto Rock na Escola veio como forma de dinamizar as aulas de sábado impostas após a greve dos professores da rede estadual de ensino.Tal projeto teve apoio de todos os professores dos turnos matutino e vespertinos que provaram que o rock tem tudo a ver com física, química, português, inglês e outras disciplinas quando produziram o evento do dia 08 de outubro com apresentação de coral, tenda sustentável, tunel do rock, desfile da fashion rock, mural da maldição dos 27 anos, entre outros. Também queria deixar claro que a coordenadora do evento é a profa. Ismarleide Duarte que é autora do projeto e trabalha na biblioteca da Escola Dr Severiano.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Leitor (a),

    Estive durante todo o evento, participei das atividades, até me maquiei para ficar a caráter. Todas as informações da matéria foram colhidas pro mim, aparadas nos comentários feitos no palco pela professora Ismarleide Duarte.

    Não deixei em nenhum momento de engrandecer e prestigiar o apoio e participação do corpo docente da escola, tanto do turno vespertino como matutino, bem como da direção da escola, na pessoa de Moisés, grande professor de literatura e língua portuguesa. Um Detalhe importante, é que eu estudei na escola e o Moisés foi meu professor.

    Na matéria faltou fazer referência a denominação do projeto, Ondas do Rádio.

    Espero ter esclarecido as informações, tendo em vista que estive no evento e tudo o que foi postado e publicado se ampara nas informações coletadas durante o evento.

    Desde já agradeço sua participação.

    ResponderExcluir