terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ativo plano de emergência da CAERN em Macaíba


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está desenvolvendo um plano emergencial em Macaíba, tendo em vista o rompimento de uma tubulação de 500 milímetros, na adutora que abastece a cidade. Até a normalização do sistema de distribuição, a Caern, por meio de carros pipa, vai garantir o fornecimento de água para hospitais, posto de saúde, escolas e delegacias. Ainda nesta terça-feira (26), a Caern concluiu o conserto do vazamento e, no início da noite, deve começar o processo de reabastecimento do sistema.

A expectativa da Companhia é de normalizar a distribuição de água gradativamente, começando pelas partes mais baixas e centro da cidade. Segundo o gerente da Regional Natal Norte, Gleiber Marcolino, ainda nesta semana todos os bairros terão o fornecimento de água restabelecido, inclusive aqueles localizados nas áreas mais elevadas.

O rompimento na tubulação aconteceu nas imediações do Distrito Industrial de Macaíba, no final da manhã da segunda-feira (25), sendo necessária a paralisação do bombeamento de água, para permitir a substituição da tubulação danificada. A Companhia solicita a compreensão da população e alerta para a necessidade de redução do consumo, nas áreas onde o fornecimento de água for sendo restabelecido, proporcionando condições para a normalização do abastecimento nas partes mais alta da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário