quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Veículos apreendidos em Macaíba por propaganda política irregular


Os automóveis participavam de uma carreta dos candidatos a deputado estadual Kelps e deputado federal João Maia, ambos pela Coligação POR UM RIO GRANDE DO NORTE MELHOR. Já a bicicleta fazia a divulgação da candidata à Presidência da República Dilma, da Coligação PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO, de Iberê, que concorre ao Governo do Estado pela Coligação VITÓRIA DO POVO e de Clóvis Nunes, candidato a deputado estadual pela Coligação CORAGEM PARA MUDAR II.

Os veículos e a bicicleta foram apreendidos por volta do meio-dia quando passaram em frente ao Fórum Eleitoral de Macaíba, situado na Rua Ovídio Pereira da Costa, n.º 10, no Centro da cidade, utilizando alto-falante e amplificadores de som, em desrespeito ao limite de 200 metros da sede de órgãos judiciais, como determina o inciso I do parágrafo 3º, do art. 39 da Lei nº 9.504/97.

Para evitar a reiteração da conduta, o Juiz Eleitoral, Dr. Valter Antônio Silva Flor Júnior, determinou que os veículos e a bicicleta ficassem retidos no estacionamento do Cartório Eleitoral até o horário previsto para o fim da carreta, sendo liberados às 14h, com exceção da Kombi de placa Placa MOF 1088, que estava sem o documento e foi recolhida pelo Batalhão de Trânsito.

Desde o início do mês, a 5ª Zona Eleitoral vem realizando todos os finais de semana plantões de fiscalização da propaganda eleitoral, em razão de histórico de infrações eleitorais cometidas em Macaíba, bem como do acirramento político no município.

Fonte: www.dnonline.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário