sábado, 4 de outubro de 2014

"Lei seca" inicia às 6h do domingo (05/10)




   A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do dia 02/10, a portaria determinando a suspensão da venda de bebidas alcoólicas das 6h às 18h do domingo (5), dia das eleições. A medida é praxe em todo o país para minimizar a quantidade de problemas com pessoas alcoolizadas durante o processo eleitoral.

   De acordo com a lei, a competência para determinar os horários de suspensão na venda de bebidas alcoólicas cabe a cada secretaria de segurança dos estados, levando em consideração as realidades locais e necessidades de planejamento, coordenação e controle das atividades de policiamento ostensivo e de polícia judiciária.

   Com a determinação, fica suspensa a venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos afins, localizados no Rio Grande do Norte. Há a possibilidade, no entanto, de uma orientação diferenciada que poderá ser determinada pelos juízes eleitorais nas respectivas jurisdições.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário