sábado, 3 de dezembro de 2011

Prefeitos apoiam nome de Aluízio para Aeroporto de São Gonçalo


            A Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Amarante aprovou, ainda em 2005, um requerimento de autoria do vereador Cosme Barbosa propondo o nome do ex-ministro Aluízio Alves para o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros daquele município. Proposição no mesmo sentido foi apresentada também na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e, no dia 23 de novembro, o deputado Henrique Eduardo (PMDB), apresentou à Câmara Federal o Projeto de Lei número 2755 com o mesmo objetivo. A classe política do estado considera, assim, que é importante homenagear Aluízio Alves por causa da biografia dele...

            Segundo Geraldo Veríssimo (PR), atual presidente do Poder Legislativo de São Gonçalo, a ideia de homenagear o ex-ministro foi discutida logo que as primeiras informações sobre o novo aeroporto começaram a surgir. "Tanto que, em 2005, foi apresentado esse requerimento e todos os vereadores aprovaram", disse. "Sabemos que essa matéria nem é de nossa competência, mas é uma forma de demonstrar que temos total interesse em prestar essa homenagem. Aluízio é um divisor na história do Rio Grande do Norte. Ele foi responsável por muitas benfeitorias, como a vinda da energia de Paulo Afonso, e merece todas as reverências".

            Para o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PR), as obras implantadas por Aluízio Alves, quando ocupou cargos públicos, devem ser reconhecidas pelo povo potiguar. "Aluízio sempre foi um homem desenvolvimentista. São inúmeras as obras que tiveram interferência dele e merecem destaque", explicou. O prefeito considera importante analisar os nomes de outras personalidades que podem ser homenageadas, porém, considera que o ex-ministro é digno da honraria proposta. "Sem dúvidas nomes como o de Câmara Cascudo, Café Filho, Dona Militana podem ser apresentados, porém, eu concordo que devemos escolher o de Aluízio Alves", ponderou.

            Já a prefeita de Macaíba, Marília Dias (PMDB), apontou que o deputado federal Henrique Alves foi um dos parlamentares que mais lutaram pelo aeroporto. A gestora considera que a classe política deve se unir em defesa da proposta de homenagem ao ex-ministro. "A proposta de homenagear Aluízio deve ser uma luta de todos os políticos. O aeroporto precisa ter um nome com referência nacional. Não acho interessante regionalizar essa discussão. Aluízio Alves foi um potiguar que teve grande destaque no Brasil, à altura do novo aeroporto", relatou.

Extraída do Jornal Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário