terça-feira, 19 de julho de 2011

Escola Dayse Hall suspende aulas por medo da violência


            Ameaças de morte, tentativa de homicídio e porte ostensivo de armas de fogo. Esses foram alguns dos motivos que levaram a direção da Escola Municipal Dayse Hall, em Macaíba, decidiu suspender por tempo indeterminado as aulas do período noturno. Todos os incidentes estão relatados em atas de reunião da direção.

            Essas atas foram encaminhadas ao Ministério Público, que expediu uma série de recomendações à Prefeitura Municipal. As aulas no período noturno da escola estão suspensas desde o dia 5 passado...

            O promotor Augusto Carlos Rocha de Lima, na recomendação, lembra que "ao ente público é conferida a atribuição de zelar pela segurança dos estudantes, professores e demais servidores que frequentam seus estabelecimentos educacionais".

            No documento, o representante do MP relata que a Escola Municipal Dayse Hall "vem presenciando sérios incidentes, que expuseram a sua vulnerabilidade frente a indivíduos da Comunidade das Campinas - inclusive a alguns alunos da própria Escola -, que insistem em semear o medo na comunidade escolar, através de ameaças de morte, de tentativa de homicídio e de porte ostensivo de armas de fogo, dentre outras condutas".

Leia matéria na íntegra: Violência – Dayse Hall

Nenhum comentário:

Postar um comentário