segunda-feira, 23 de maio de 2011

Projetos culturais em baixa no Governo do Estado


Governo do Estado parece desdenhar cultura.
Enquanto a bola de neve dos débitos cresce no Governo do Estado, propostas como a restauração do Casarão dos Guarapes, em Macaíba, e a realização do projeto Arte Potiguar no Mundo, que promove encontros com potiguares radicados em outros estados e países, recebe atenção pouco justificada pela urgência de outras prioridades...

Projetos, propostas, planos, intenção, meta. Essas são as palavras preferidas da atual gestão da Fundação José Augusto, que se esforça para marcar presença na mídia divulgando realizações pontuais e a profusão de iniciativas que permanecem, ainda, no plano das ideias.

 O fato é que a propaganda oficial do Governo Rosalba Ciarlini, no que diz respeito aos avanços e realizações no segmento cultural, está bem aquém do que realmente é divulgado na televisão: a Secretaria de Cultura ainda não foi criada; o Fundo de Incentivo também não se materializou; o Seis e Meia está esquecido; a biblioteca Câmara Cascudo continua em frangalhos; a Cidade da Criança fechada; editais e prêmios continuam pendentes desde 2009; e cachês permanecem em aberto.

Com a palavra a Secretaria de Cultura do estado... Ops! Ainda não existe!! E agora José?


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário