terça-feira, 1 de março de 2011

SENAC oferecerá cursos gratuitos em várias cidade do Estado

SENAC Macaíba: 230 vagas gratuitas.
O Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, irá promover até o dia 11 de março mais uma edição do Programa Senac de Gratuidade no Rio Grande do Norte, consistindo no oferecimento  de 2.943 vagas gratuitas nos cursos de qualificação dispostos em diversas cidades do Estado, à população de baixa renda. Em Macaíba serão distribuídas 230 vagas...

As inscrições devem ser feitas no site preenchendo o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES. A seleção é totalmente automática, feita pelo sistema informatizado, ou seja, sem privilegiar ninguém. O resultado será divulgado no site da instituição no dia 15 de março.

Para se inscrever no processo seletivo o atender aos requisitos abaixo:
1. Os critérios levam em consideração a condição de trabalho do aluno (empregado, desempregado ou candidato a primeiro emprego)
2. Renda Familiar até 2 salários (R$ 1.090)
3. A escolaridade (se é egresso ou está matriculado na educação básica)
4. A quantidade de membros da família
5. Se o mesmo já foi beneficiado pelo Programa de Aprendizagem ou por outro programa gratuito oferecido pelo Senac

Ao todo, serão disponibilizadas 1.788 vagas para cursos de qualificação e 1.155 vagas para cursos de aprendizagem. As vagas estão distribuídas em 28 cursos e contemplam seis municípios do estado: Natal Parnamirim, Macaíba, Mossoró, Assú e Caicó.

Os cursos serão realizados nas diversas áreas em que o Senac atua, dentre eles, há cursos para Agente de Viagem, Almoxarife, Operador de Telemarketing, Técnico em Enfermagem, Operadora de Caixa, Cozinheiro Básico, Frentista, Camareira, Garçon e Guia de Turismo Regional. um número 22% maior que o oferecido no ano passado.

Fonte: Tribuna do Norte.

3 comentários:

  1. gostatia de saber quando é que vai ter novas vagas para os cursos de lmoxarife,camareira e operador de telemarketing.telma 8494048637/32713096

    ResponderExcluir
  2. o que eu tenho de fazer para conseguir uma vaga em algun dos cursos gratuitos ?do senac quero muito fazer manicure e decoração de unhas,e não consigo contato com vcs.

    ResponderExcluir
  3. mim escrevi pela nete e fui selecionada para o curso pelo cesgranrio curso de rotinas administrativa mas não fiquei pois tinha que esta em sala de aulas,mas me falaram que em janeiro eu poderia me escrever no psg,só que ligo e falam que ainda não começou as escricões neste caso o que faço para fica emformada?

    ResponderExcluir