sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ex-Prefeito de Macaíba é citado como arrecadador no caso Hígia

Ex-Prefeito Luiz Gonzaga Soares, Luizinho

O ex- prefeito Luiz Gonzaga Soares, conhecido como Luizinho foi citado no depoimento do empresário Anderson Miguel no processo da Operação Hígia, realizado ontem no prédio da Justiça Federal. Anderson confessou ainda ter pago propina e indicou os nomes de Lauro Maia, filho da ex-governadora, e do deputado estadual Wober Júnior como principais beneficiários...


Segundo o depoimento, o ex-prefeito de Macaíba Luizinho, juntamente com o irmão da Governadora Wilma de Faria, Fernando Faria e vários outros como o ex-secretário Luiz Henrique Bahia e o jornalista Diógenes Dantas também eram responsáveis pela arrecadar de propina, que tinha como beneficiado final Lauro Maia.

Para recapitular o empresário Anderson Miguel era proprietário da empresa A & G Locação de Mão de Obra, e denunciou de forma surpreendente todo o esquema de propina existente na Secretaria de Saúde durante os 3 anos nos quais sua empresa prestou serviços ao Governo do Estado.

Outros nomes citados são os de Wober Junior e Kelps Lima, respectivamente Chefe e Vice da Casa Civil, participantes dos esquema de beneficiamento denunciado. O rombo nos cofres públicos chega a R$ 3.000.000,00 milhões.

Um comentário: