terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ativo plano de emergência da CAERN em Macaíba


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está desenvolvendo um plano emergencial em Macaíba, tendo em vista o rompimento de uma tubulação de 500 milímetros, na adutora que abastece a cidade. Até a normalização do sistema de distribuição, a Caern, por meio de carros pipa, vai garantir o fornecimento de água para hospitais, posto de saúde, escolas e delegacias. Ainda nesta terça-feira (26), a Caern concluiu o conserto do vazamento e, no início da noite, deve começar o processo de reabastecimento do sistema.

A expectativa da Companhia é de normalizar a distribuição de água gradativamente, começando pelas partes mais baixas e centro da cidade. Segundo o gerente da Regional Natal Norte, Gleiber Marcolino, ainda nesta semana todos os bairros terão o fornecimento de água restabelecido, inclusive aqueles localizados nas áreas mais elevadas.

O rompimento na tubulação aconteceu nas imediações do Distrito Industrial de Macaíba, no final da manhã da segunda-feira (25), sendo necessária a paralisação do bombeamento de água, para permitir a substituição da tubulação danificada. A Companhia solicita a compreensão da população e alerta para a necessidade de redução do consumo, nas áreas onde o fornecimento de água for sendo restabelecido, proporcionando condições para a normalização do abastecimento nas partes mais alta da cidade.

sábado, 16 de outubro de 2010

RESULTADO DOS CANDIDATOS ELIMINADOS OU FALTOSOS DA SEGUNDA CONVOCAÇÃO MACAÍBA


RESULTADO DOS CANDIDATOS ELIMINADOS OU FALTOSOS DA SEGUNDA CONVOCAÇÃO
PARA  ENTREGA DOS DOCUMENTOS REFERENTE
EDITAL Nº 001/2010-SEARH-SEEC
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
PARA PROVIMENTO DE VAGAS DE PROFESSORES TEMPORARIOS NA SEEC/RN
            A Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos - SEARH, por intermédio da Comissão Especial de Concurso Público - CECP, na pessoa da presidente, designada pela Portaria nº 026-SEARH/GS, de 15 de junho  de 2010, publicada no Diário Oficial do Estado – D.O.E nº 12.234, edição de 17 de junho de 2010, a Portaria No. 47, de 26 de agosto de 2010, publicada no DOE No. 12.286, de 31 de agosto de 2010, em referência ao Processo Seletivo Público Simplificado, para contratação por tempo determinado de professor temporário, conforme Lei n. 9.353 de 19 de agosto de 2010, republicada por incorreção no Diário Oficial do Estado, de 24 de agosto de 2010, Resolução No. 02/97, do Conselho Nacional de Educação – CNE, torna público o resultado dos candidatos eliminados ou faltosos da segunda convocação para a entrega de documentos, conforme abaixo:

Município: Macaíba - Disciplina: Professor/ Língua Inglesa
Inscrição   Candidato                                                                                                                                        
006.923-0    Chirleide Karla B. da Silva                                                                                                                      Situação     Eliminado

Município: Macaíba - Disciplina: Professor/ Pedagogia com formação para os anos iniciais
Inscrição    Candidato                                                                                                                                                            
10.630-5             Maria Helena Alves de Souza 
Situação     Eliminado

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

1ª Caminhada Outubro Rosa

No próximo sábado (16), a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer realiza a 1ª Caminhada Outubro Rosa, dentro das atividades do projeto Outubro Rosa - realizado a nível mundial - cujo objetivo é mobilizar a sociedade em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama. A caminhada começa às 16 horas, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, com saída no shopping Cidade Jardim e término no Sea Way.

Para chamar ainda mais a atenção da sociedade para a causa da campanha, a organização sugere que os participantes compareçam com roupa ou algum adereço rosa, cor eleita para representar a campanha, que está tingindo vários pontos da cidade durante o mês de outubro.

Após a caminhada, o Outubro Rosa continua com várias atividades, que vão desde palestras e panfletagens até a realização de um bingo beneficente. A campanha se encerra no Rio Grande do Norte no dia 30 de outubro, com o Abraço Rosa à Capela São José, em Macaíba.


Fonte: dnoline.com.br

Iluminação BR 304 Parnamirim - Macaíba: Aberto prazo para impugninações

Licitação aberta para contrato de empresa capacitada para a instalação de iluminação pública ao longo da BR 304 entre Macaíba e Parnamirim, teve as empresas participantes inabilitadas para o processo devido irregularidades contra o edital publicado.

Há muito tempo que a população vem pedindo tal obra de iluminação, uma vez que, a BR 304 nesse trecho já foi palco de inúmeros acidentes por baixa visibilidade, também os altos índices de assalto a motociclistas e pedestre oriundos das fábricas ali instituídas e dos moradores locais.

            Agora resta aguardar o processo licitatório e acompanha de perto a duração deste e cobrar que seja finalizado o mais breve possível, afim de, propiciar aos usuários mais segurança e qualidade na via publica, coibindo a ação de bandidos que se valem da baixa luminosidade para cometer diversos crimes na BR.

            Abaixo segue aviso de licitação publicado pelo Diário Oficial do Estado do RN:

AVISO
LICITAÇÃO: Nº 044/10-SIN/CONCORRÊNCIA
OBJETO: ILUMINAÇÃO DA BR-304 NO TRECHO PARNAMIRIM-MACAÍBA/RN.
PROCESSO: Nº 104318/2010-1--SIN
A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO/SIN, constituída pela Portaria Nº 038/2010-SIN/GS, de 12/02/2010, publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, de 19/02/2010 e Portaria Nº 098/2010-SIN/GS, de 08/04/2010, publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, de 09/04/2010 comunica aos licitantes participantes do certame licitatório Nº 044/10-SIN-CONCORRÊNCIA, que as empresas GM ENGENHARIA EMPREENDIMENTOS LTDA e ESCON ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA interpuseram RECURSOS ADMINISTRATIVOS, quanto ao resultado de suas inabilitações por descumprimento de normas editalícias, publicado no Diário Oficial do Estado/RN, Nº 12.308, Ano 77, do dia 02 de outubro de 2010.
Em decorrência desse procedimento, fica aberto o prazo para impugnações, nos termos do § 3º, do art. 109, da Lei Federal Nº 8.666/93 e alterações posteriores, estando os autos do processo com vista franqueada aos interessados, na sala da Comissão Permanente de Licitação/SIN, localizada na sede da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura/SIN, no Centro Administrativo do Estado, BR 101, km 0, Lagoa Nova, Natal/RN.
Estado da Infra-Estrutura/SIN, no Centro Administrativo do Estado, BR 101, km 0, Lagoa Nova, Natal/RN.
Natal/RN, 14 de outubro de 2010.
Ana Cristina Vidal Silva
PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO/SIN

FONTE: Diário Oficial do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

População de Macaíba pede poda de mangue do rio Jundiaí

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Macaíba, Pedro Galvão, parte da população de Macaíba está incomodada com o “mato” proveniente do mangue no rio Jundiaí, que corta a cidade. Por conta disso, a Secretaria pediu a poda da vegetação do mangue, o que foi negado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN. Os mangues são ecossistemas amplamente defendidos pela lei ambiental.

O Idema negou a poda para a Secretaria de Meio Ambiente de Macaíba. Segundo o secretário Pedro Galvão, a parte da população que reclama do mangue argumenta que a vegetação é utilizada para que assaltantes se escondem antes de abordar suas vítimas. Há ainda reclamação acerca da parte estética. A vegetação está encravada em meio à marcos da história da cidade, como a praça Antonio de Melo Siqueira e o parque Governador José Varela.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE conversou com pessoas que freqüentam os arredores da região onde há o mangue. A reclamação é bem maior com o lixo depositado no rio do que com o mangue em si. Mas que também é alvo de críticas. “Tem assaltante que usa como esconderijo. Mas o rio está principalmente sujo”, fala o motorista de alternativo, Luíz Carlos Monteiro, acrescentando que esgoto e lixo doméstico são despejados no percurso urbano do rio Jundiaí.

Já o relojoeiro Rubens Avelino afirma que nos últimos 12 anos o rio não foi tratado com a devida importância. “São os próprios moradores que jogam lixo, mas também nunca houve uma atitude mais firme por parte do poder público. Falta conscientização”, opina.

Segundo Pedro Galvão, o assoreamento também é uma realidade. “Tudo isso será discutido com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para se gestar um projeto para o rio Jundiaí”, promete o secretário de Meio Ambiente. Quanto ao manguezal é improvável que os órgãos ambientais permitam outras podas. Em 2002, o “mato” foi podado, mas, de acordo com especialistas, a poda serviu para que o mangue se espalhasse ainda mais.

O rio Jundiaí recebe boa parte dos esgotos de Macaíba, que tem de 3% de saneamento em funcionamento. Ainda este ano, a Caern deve sanear 80% da cidade, contudo a poluição no rio tem vários outros fatores além dos esgotos de Macaíba.  reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com o Idema, mas não havia técnicos disponíveis para prestar informações.

FONTE: www.tribunadonorte.com.br

Promotor investiga eleições diretas para diretor em escola na Grande Natal


Para garantir o direito social da gestão democrática nas escolas municipais em Macaíba, o Promotor de Justiça Augusto Lima, publicou uma Portaria no Diário Oficial instaurando um Inquérito Civil para investigar o descumprimento art. 148 da Lei Orgânica do Município de Macaíba, que assegura a escolha de dirigentes de estabelecimentos de ensino municipais por meio de eleições diretas.

De acordo com o Promotor, o descumprimento foi constatado por várias reclamações, ouvido em uma série de visitas que estão sendo realizadas nas escolas públicas. O objetivo da publicação do Inquérito Civil é incentivar o governo local a implementar as eleições diretas para a escolha dos diretores das escolas, dando direito ao voto a todas as classes escolares,os pais, alunos, professores, servidores.


Fonte: Ministério Público do RN

Promotor investiga eleições diretas para diretor em escola na Grande Natal


Para garantir o direito social da gestão democrática nas escolas municipais em Macaíba, o Promotor de Justiça Augusto Lima, publicou uma Portaria no Diário Oficial instaurando um Inquérito Civil para investigar o descumprimento art. 148 da Lei Orgânica do Município de Macaíba, que assegura a escolha de dirigentes de estabelecimentos de ensino municipais por meio de eleições diretas.

De acordo com o Promotor, o descumprimento foi constatado por varias reclamações, ouvidas em uma série de visitas que estão sendo realizadas nas escolas públicas. O objetivo da publicação do Inquérito Civil é incentivar o governo local a implementar as eleições diretas para a escolha dos diretores das escolas, dando direito ao voto a todas as classes escolares,os pais, alunos, professores, servidores.

sábado, 9 de outubro de 2010

Prefeitura exonera diretor do setor cartográfico e toponímico da Secretaria de Meio Ambiente

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÍBA

PORTARIA N° 344, DE 07 DE OUTUBRO DE 2010.

Exonera servidor nomeado para exercer cargo comissionado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, e dá outras providências.
MARÍLIA PEREIRA DIAS - PREFEITA MUNICIPAL DE MACAÍBA, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhes são conferidas pela Lei n.º 1325/2007-GP,

R E S O L V E,

1. Exonerar o servidor EDINALDO BARBOSA DA SILVA, do cargo comissionado de DIRETOR DO SETOR CARTOGRÁFICO E TOPONÍMICO, símbolo – CC3, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, nomeado em 01/03/2010, através da Portaria nº 109, de 02/03/2010.

2. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01/10/2010, revogadas as disposições em contrário.
Publique-se e Cumpra-se.

Prefeitura Municipal de Macaíba, Gabinete da Prefeita, em 07 de outubro de 2010.
Marília Pereira Dias
PREFEITA MUNICIPAL
Fonte: Diário Oficial do Estado do RN

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Roubo de bombas da CAERN deixam Macaíba sem água


Mais Uma vez a CAERN, Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, foi roubada, tendo dessa vez o município de Macaíba como vítima, cerca de 3 bombas foram roubadas, deixando cerca de 80% da população local sem água, até que seja reposta as mesmas. Contabilizando aproximadamente 55 mil habitantes sem água tratada.

Não é a primeira vez este tipo crime acomete a companhia, só este ano foram abertos 7 boletins de ocorrência com o mesmo delito.